Sobrancelhas
As sobrancelhas são conhecidas por moldurar os olhos e consequentemente modificar a aparência do rosto. Devido a sua importância, elas podem fazer toda diferença em seu visual. Tirar pêlos, modificar as linhas, pentear, corrigir pequenas falhas são detalhes que podem melhorar — e muito — o visual.
Se a sobrancelha for bem feita, ela é um recurso que valoriza o olhar da mulher. Por ser considerada a moldura dos olhos, o desenho das sobrancelhas proporciona maior beleza ao rosto ao combinar com o formato da face, dos olhos e do nariz. As sobrancelhas produzem a harmonização do rosto.
A tendência em sobrancelhas é deixá-las o mais natural possível: nada de afiná-las com a pinça, pois deixa uma aparência artificial.
Dicas para Manter as Sobrancelhas Impecáveis
Escolha um espaço bem iluminado para enxergar todos os detalhes.
Use um espelho de qualidade, de preferência aqueles próprios para maquiagem.
Utilize uma pinça com ponta em corte diagonal e cabo grande. Não adianta economizar neste quesito: com a ferramenta certa, você consegue segurar melhor e arrancar os pelinhos menores, além de não quebrar os pelos maiores.
Cuide para não tirar em excesso: para descobrir o lugar exato onde suas sobrancelhas devem começar e terminar olhe-se no espelho e coloque um lápis na lateral do nariz, o ponto onde o lápis encostar indica onde é o começo da sobrancelha. A seguir coloque o lápis no canto onde termina o olho; ali está onde a sobrancelha deve terminar.
Passe um creme hidratante em sua sobrancelha para que os poros se abram.
Puxe os pêlos no sentido em que nascem; assim não machucará sua pele.
Tire os pelinhos que crescem a mais e estão fora da linha já existente.
Analise se os lados estão alinhados e iguais.
Para manutenção, procure fazer as sobrancelhas a cada 15 dias para retirar os pelinhos que nascem em excesso. Assim, a manutenção será fácil e não precisará ir sempre ao salão para cuidar desses detalhes que você mesma pode fazer em sua casa.
segunda-feira, 6 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário